Governo distribui 548 bolsas a atletas e projeta grandes eventos na Paraíba

De acordo com o gestor paraibano, o Bolsa Esporte fomenta a inclusão que o esporte oferece ao praticante e possui retornos “garantidos” à Paraíba.

O governador João Azevêdo (PSB) revelou nesta quinta-feira (25) que 548 atletas serão contemplados com o “Bolsa Atleta”, programa do Governo do Estado, que investiu R$ 5 milhões nos esportistas e treinadores. A expectativa é que, através do esporte, a Paraíba possa ganhar visibilidade em competição, mas também possa se tornar num espaço referência para grandes eventos.

De acordo com o gestor paraibano, o Bolsa Esporte fomenta a inclusão que o esporte oferece ao praticante e possui retornos “garantidos” à Paraíba. Uma dessas vantagens do investimento pode ser reconhecida através da presença desses paraibanos em torneios nacionais e mundiais. Em alguns casos nas conquistas, como do paratleta Petrúcio Ferreira multicampeão de atletismo.

Além do apoio ao atleta, o esporte pode se tornar um espaço que não só dá visibilidade a todos atletas paraibanos, mas também possa auxiliar em outras áreas do estado. O governador pontuou que uma das iniciativas mais procuradas pelo Governo do Estado é viabilização de grandes eventos na Paraíba, como os circuitos nacional e mundial do vôlei de praia no ano passado.

“E trazer pra cá, esses jogos, faz com que a Paraíba se consolide como espaço importante de sediar eventos como nós trouxemos no ano passado as etapas do mundial, nacional, top-12 e sub-21 do voleibol de praia, que esse ano vai se repetir no final de outubro. E logo em seguida, nós vamos realizar os Jogos da Juventude, um dos maiores jogos do Brasil, com mais de 4.500 atletas”, disse.

Os Jogos da Juventude é realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e possui uma importante promoção e desenvolvimento do esporte em jovens. De acordo com João Azevêdo, os jogos vão movimentar a economia paraibana, com cerca de 30 mil reservas de hotel durante o período, seja para atletas, comissões e turistas.

Fonte: Leonardo Abrantes – MaisPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta