Animais, como peixes, camarões e siris, foram encontrados mortos na reserva Acaú-Goiana. Prefeitura colheu amostras de água do local.
Diversos animais marinhos apareceram mortos dentro dos limites da reserva extrativista Acaú-Goiana. O local fica no município de Pitimbu, Litoral Sul, paraibano. O caso vai ser investigado pela Prefeitura local.
O caso começou a ganhar força quando a Prefeitura recebeu denúncias de encontro dos animais. Entre os bichos achados mortos estão peixes, camarões e siris.
A Prefeitura de Pitumbu confirmou o encontro de animais mortos no local. Amostras de água de um rio foram colhidas para tentar identificar uma possível contaminação acidental ou proposital.
“No dia 25 encaminhamos ao local uma equipe de técnicos, composta pelos diretores de faúna e flora, e do meio ambiente, bem como agentes da vigilância sanitária municipal, onde testemunharam a veracidade dos fatos. Foram realizadas coletas de amostras de água do rio Goiana, que foram enviadas para análises laboratoriais, no intuito de identificar a ação de possíveis agentes químicos, responsáveis por esse eventual crime ou acidente biológico”, diz um comunicado da Prefeitura, verificado por esta reportagem.
Redação: pbaqui.com.br