Os volantes Júlio Rusch e Sousa Tibiri e os meias Bruno Mota e Juan Xavier deixam o Botafogo-PB
Quatro atletas estão de saída do Botafogo-PB e não integram mais o elenco na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O quarteto é formado pelos volantes Júlio Rusch e Sousa Tibiri e os meias Bruno Mota e Juan Xavier.
No Belo desde 2023, o atleta com maior minutagem da lista foi Bruno Mota com 18 jogos ao todo, sendo 16 nesta temporada. Na sequência, aparecem Júlio Rusch e Sousa Tibiri com 13 partidas cada. O menos aproveitado foi Juan Xavier, no clube por empréstimo do Sport, com sete partidas em 2024.
Em coletiva na última quinta-feira (2), o técnico Evaristo Piza falou sobre as saídas e esclareceu que não participou diretamente da reformulação. De acordo com o comandante do Botafogo-PB, a decisão da diretoria passa pelo alto número de jogadores para um mesmo setor.
“Quando eu fui contratado, já tinha uma situação de reformulação. Com a contratação de seis atletas, tinham nove jogadores para o mesmo setor, para jogar dois, talvez um ou três no máximo. Todos os jogadores tinham potencial de titularidade, então fica ruim para a gestão e condução do trabalho e até para os jogadores que não atuam. Então já estava prevista a reformulação”, explicou.
“O que foi passado para eles é que eu não tive participação direta em nada. Realmente não participei nem das contratações nem da reformulação, porque eu não tinha direito a isso. Não estava participando ativamente do dia a dia. Mas eu entendi a diretoria, achei que era necessário dar uma reduzida”, completou.
Próximo jogo do Botafogo-PB
Com quatro pontos somados na 7° posição da tabela da Série C, o Belo volta a campo neste domingo (5). No Almeidão, em João Pessoa, às 16h30, encara o Remo para 3ª rodada da Terceirona.
Redação: pbaqui.com.br