Os gols da grande vitória do Belo foram marcados pelo Lenon, Jô e Edmundo.
A Série C do Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em noite de muita chuva em João Pessoa, o Botafogo bateu o Athletic-MG por 3 a 1, chegou aos 16 pontos e pulou para a primeira colocação. Os gols da grande vitória do Belo foram marcados pelo Lenon, Jô e Edmundo.
Líder da competição nacional, o Alvinegro da Estrela Vermelha agora se prepara para mais um compromisso dentro de casa. No domingo (9), o Botafogo recebe o Ferroviário-CE, às 16h30, no Estádio Almeidão.
O jogo
A partida começou muito disputada, mas com a equipe visitante comandando as ações ofensivas. A primeira boa chance do Belo surgiu aos 18 minutos. Dudu recebeu na esquerda, fintou o defensor, mas finalizou por cima do gol.
Após os 30 minutos, uma chuva torrencial caiu em João Pessoa e esfriou o jogo. Já no acréscimos o Belo conseguiu abrir o placar. O lateral Evandro foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Lenon foi para a cobrança, o goleiro Glauco defendeu, mas, no rebote, o camisa 2 mandou para as redes.
Na volta do intervalo, o técnico Evaristo Piza fez duas substituições na equipe: entraram Gama e Jô nas vagas de Gustavo Poffo e Joãozinho. E foi justamente Jô que teve a primeira boa chance da segunda etapa, com menos de um minuto. Ele entrou na área e finalizou bem, para boa defesa de Glauco.
O Belo voltou bem melhor e quase anotou o segundo aos 12. Gama cruzou na área e o zagueirão Wendel Lomar testou com perigo, tirando tinta da trave. Bem melhor na segunda etapa, o Botafogo fez o segundo em um contra-ataque. Aos 26 minutos, Jô recebeu na frente, ganhou da marcação na força e fuzilou, sem chances para o arqueiro do Athletic.
A boa atuação foi confirmado aos 38 minutos. Warley Jr. cruzou na área e Edmundo marcou o terceiro, de cabeça. No finalzinho, o time mineiro descontou com Denilson. Fim de jogo no Almeidão: Botafogo 3 a 1.
Ficha do jogo: Botafogo 3 x 1 Athletic-MG
Gols: Lenon (Botafogo), Jô (Botafogo), Edmundo (Botafogo) e Denilson (Athletic).
Botafogo: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Thallyson, Edmundo (Lucas Gonçalves) e Dudu (Warley Jr.); Gustavo Poffo (Gama), Joãozinho (Jô) e Pipico (Gabriel Lima).
Athletic: Glauco, Ynaiã, Danilo (Marcelo), Edson e Nathan (Douglas Pelé); Rômulo (Denílson), Djalma e David Braga (Geovane); W. Torrão (Lucas Mineiro), Paul Villero e Neto Costa.
Cartões amarelos: Neto Costa (Athletic), Joãozinho (Botafogo), Pipico (Botafogo), Evandro (Botafogo) e Gabriel Lima (Botafogo).
Cartões vermelhos: Djalma (Athletic) e Warley Jr. (Botafogo).
Fonte: Maurílio Júnior
Redação: pbaqui.com.br