Três secretários do governo João Azevêdo foram exonerados do cargo para disputar as eleições. Jhony Bezerra (Saúde), André Ribeiro (Ciência e tecnologia) e Rosalia Borges Lucas (Turismo). A exoneração a pedido foi publicada no diário oficial da edição desta sexta-feira (7).
Três secretários do governo João Azevêdo foram exonerados do cargo para disputar as eleições. Jhony Bezerra (Saúde), André Ribeiro (Ciência e tecnologia) e Rosalia Borges Lucas (Turismo). A exoneração a pedido foi publicada no diário oficial da edição desta sexta-feira (7). Os três ex-secretários devem disputar a prefeitura de Campina Grande, nas eleições deste ano.
O ex-secretário de saúde Jhony Bezerra deve concorrer a disputa eleitoral pelo PSB, partido do governador João Azevêdo. Já André Ribeiro foi anunciado pré-candidato pelo PDT, durante visita do ministro da Previdência Carlos Lupi. Já Rosália Borges Lucas é uma das indicadas pela senadora Daniella Ribeiro do PSD.
Jhony Bezerra
O médico Jhony Bezerra era secretário de saúde, sendo nomeado pelo governador João Azevêdo. Graduado em medicina, pós-graduado em saúde da família, em endoscopia digestiva e em cirurgia do aparelho digestivo, além de ter um MBA em gestão em saúde. Jhony Bezerra atua como servidor da Secretaria de Estado da Saúde desde 2015, tendo sido coordenador do Plano de Ação Covid-19 (PACOVID-19) do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Em março de 2021, assumiu a direção geral do Hospital das Clínicas de Campina Grande, onde permaneceu até ser nomeado para o cargo atual.
Jhony Bezerra é o principal nome da oposição para disputa da Prefeitura de Campina Grande. O nome do médico começou a ser cogitado em 2023, pelo próprio governador João Azevêdo, sendo defendido pelo próprio partido, o PSB. Jhony Bezerra lidera umas das principais secretarias do Estado, um profissional renomado e bem aceito no cenário política na Rainha da Borborema. Caso o nome nessa anunciado como pré-candidato, deve contar com o apoio dos partidos que compõem a oposição campinense.
André Ribeiro
O nome do ex-candidato ao senado, André Ribeiro, foi oficializado como pré-candidato a prefeito de Campina Grande, pelo PDT. O ato foi anunciando pelo próprio presidente nacional da legenda, o ministro Carlos Lupi. Atualmente, André Ribeiro ocupava o cargo de Executivo de Inovação da Secretaria de Ciência e Tecnologia do governo da Paraíba. Nas eleições de 2022, encarou uma candidatura avulsa ao senado federal, sendo a primeira ela já carreia na vida política. O partido, na época, apoiou o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB). André Ribeiro obteve quase 20 mil votos.
Rosália Lucas
O PSD anunciou candidatura própria à Prefeitura de Campina Grande. O partido divulgou os nomes de Rosália Lucas e da vereadora Eva Gouveia. A divulgação da candidatura própria e dos nomes foi feito pela senadora Daniella Ribeiro, líder do PSD na Paraíba. O partido ainda pretende realizar novas discursões para escolher os nomes apresentados pela legenda. Rosália Lucas ocupava o cargo de Secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, além disso, Eva Gouveia ocupa o cargo de vereadora na Câmara Municipal da cidade.
Veja exonerações
Fonte: ClickPB
Redação: pbaqui.com.br