Em mais uma noite especial em São João de Campina Grande, os cantores Zezé di Camargo e Luciano homenagearam Biliu de Campina. Após serem informados sobre o estado de saúde do cantor paraibano, eles decidiram homenagear Bili, apresentando um forró ao acordeão no palco do Parque do Povo.
Antes de cantar “A Vida do Viajante” em homenagem a Biliu de Campina, Zezé havia tocado no acordeão apenas a música “Asa Branca”, também de Luiz Gonzaga, e após o show informou ao público sobre o contexto da homenagem e a si mesmo.
obrigado ao Bili que na época emprestou o acordeão para o Zezé tocar num show na cidade. Durante a apresentação da dupla, não faltou entusiasmo da dupla e do público. Músicas como “É o Amor”, “Você Vai Ver” e “Sonho de Amor” foram cantadas em voz alta pelos forrozeiros presentes no Parque do Povo.
Para abrir a noite, o forrozeiro Raphael Moura fez o público dançar com um amplo repertório nordestino. Em seguida o grupo Forró Real iniciou seu show ao som do clássico forró, além de outros sucessos da música atual. Belo – Pela primeira vez no Parque do Povo, o pagodeiro Belo, com repertório totalmente romântico, encantou o público com músicas como “Perfume”, um dos maiores sucessos de sua carreira.
Durante coletiva de imprensa após o show, a cantora falou sobre a emoção de estar presente nesta festa famosa por sua grandiosidade. “Realmente ganhei um presente. Maior São João vir ao mundo é um passo importante na minha história, mesmo sendo do santuário romântico. Esta cidade abre as portas em ritmos diferentes e senti a energia das pessoas, foi uma verdadeira troca”, disse. Mais de 15 anos depois da última participação em O Maior São João do Mundo, a dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano também comemorou o show organizado no Quartel General do Forró. “É um privilégio estar neste palco.
Depois de 33 anos de carreira como eu e meu irmão, estar aqui é um privilégio divino. Gosto do Nordeste”, disse o cantor Luciano. As músicas da dupla, como “Ferro è Fogo”, foram cantadas pelos fãs na festa.
Zezé Di Camargo relembrou um momento que marcou a primeira visita da dupla ao Parque do Povo, quando o cantor tocou um acordeão emprestado do artista campineiro Biliu de Campina. “A primeira vez que toquei aqui nesta festa, Biliu di Campina me emprestou seu acordeão e hoje trouxe meu acordeão e toco em sua homenagem”, disse.
Redação: pbaqui.com.br