Homem que matou pai a tiros é condenado a mais de 23 anos de prisão na Paraíba

Crime ocorreu em 30 de novembro de 2023, durante uma discussão no bairro das Indústrias, Zona Sul de João Pessoa

Na tarde dessa quinta-feira (27), a Justiça da Paraíba condenou José Marcos da Silva a 23 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Ele é acusado de homicídio qualificado pelo assassinato de seu pai, Marconino da Silva, de 50 anos. A sentença foi proferida pela promotora Artemise Leal, no Fórum Criminal de João Pessoa.

De acordo com informações policiais, o acusado era usuário de drogas. O crime ocorreu em 30 de novembro de 2023, durante uma discussão no bairro das Indústrias, Zona Sul de João Pessoa. 

Pela manhã, o filho estaria alterado e por medo, os pais teriam se trancado dentro de um cômodo da casa. No entanto, o homem conseguiu adentrar no espaço e atirou contra o próprio pai.

Marconino da Silva, que estava se preparando para iniciar o trabalho como pedreiro, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. 

Durante a perícia no local, a polícia encontrou drogas no quarto do acusado. Conforme informações policiais, após matar o pai, o suspeito fugiu do local do crime. 

O acusado foi encontrado em dezembro no município de Conde, Litoral Sul da Paraíba. Ele foi abordado por policiais durante a Operação Boas Festas, deflagrada para combater a prática de crimes na cidade.

Fonte: Portal Correio
Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta