Grupo criminoso atuava por meio de fraude utilizando documentos médicos falsos para a concessão de auxílio doença e benefício por invalidez
A Polícia Federal deflagrou uma operação que investiga fraude a benefícios do INSS na cidade de Bayeux, localizada na região metropolitana de João Pessoa. Denominada “Operação Insano”, a ação policial foi realizada na manhã desta sexta (27).
A investigação tem por objeto identificar elementos de autoria e materialidade de crimes praticados por uma organização criminosa. O grupo atuava por meio de fraude realizada, mediante a utilização de documentos médicos falsos relativos a incapacidade laborativa, conseguiam a concessão de auxílio doença e benefício por invalidez.
Durante a ação em conjunto com o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Previdência e Trabalho, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara Federal da capital.
De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso praticou os crimes de fraude previdenciária, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa, com penas que, se somadas, ultrapassam 20 anos de prisão e multa.
Fonte: Portal correio
Redação: pbaqui.com.br