Pollyanna Dutra destaca importância de novo Centro de Equoterapia inaugurado pelo Governo do Estado

Equipamento voltado a pessoas com autismo conta com parceria da Secretaria de Desenvolvimento Humano e deverá atender cerca de 100 famílias da capital.

Ao lado do governador, João Azevêdo, a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, participou, nessa última quinta-feira, (11), da inauguração do Centro de Equoterapia da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) no Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa.

O equipamento, que é voltado ao tratamento multidisciplinar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), conta com a parceria da SEDH ao lado de órgãos como Funad e Secretaria de Estado da Saúde, e deverá beneficiar cerca de 100 famílias na capital.

Na ocasião, Pollyanna destacou a importância da ampliação do serviço no Estado.

“É um momento muito importante, de alegria e gratidão. Estamos aqui participando da inauguração do Centro de Equoterapia, realizado em parceria com a SEDH, e também com a SES, a FUNAD e outras instituições. A gente entendeu a necessidade e, por isso, estabelecemos o compromisso com essas pessoas neuroatipicas. Juntos, conseguimos promover a inclusão social e construir, com respeito, uma sociedade mais digna e mais justa para todos”, afirmou a secretária, que recebeu a comenda Parceiros da Equoterapia das mãos do governador João Azevêdo durante a solenidade.

O governador do Estado, João Azevêdo, reforçou o compromisso do poder público com as políticas para a inclusão social.

“Fazer gestão é cuidar das pessoas e nós identificamos, através de uma visita da primeira-dama Ana Maria Lins, a demanda de um trabalho que já era realizado pela Polícia Militar e, assim, montamos uma estrutura com todas as condições para que as crianças pudessem ter um tratamento adequado e que vai fazer a diferença na vida de muitas famílias que têm acesso a um atendimento especializado e de qualidade”, disse.

A equoterapia é uma terapia assistida, realizada com a presença de cavalos, e tem sido estudada como uma prática que pode ajudar no desenvolvimento de crianças com o diagnóstico de autismo.

No novo centro, ela será desenvolvida de forma multidisciplinar. Entre seus benefícios, está a socialização e integração emocional e educacional dos seus pacientes.

Fonte: Assessoria.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta