TCE multa prefeito de Patos por contratações irregulares de farmacêuticos

Inicialmente o gestor de Patos foi notificado para se defender e consta nos autos a ocorrência de contratação de profissionais por excepcional interesse público.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) multou o prefeito de Patos, Nabor Wanderley da Nóbrega Filho, devido a contratações irregulares de farmacêuticos. A multa é no valor de R$ 2 mil.

O caso começou a partir de uma denúcia feita por Josmá Oliveira da Nóbrega referente à contratação de pessoas jurídicas para prestação de serviços rotineiros da Administração Pública em detrimento da nomeação de aprovados no Concurso nº 001/2018. O processo começou em 2021.

Inicialmente o gestor de Patos foi notificado para se defender e consta nos autos a ocorrência de contratação de profissionais por excepcional interesse público e diretamente como Pessoa Jurídica para UPA do Jatobá, sem que tenha ocorrido processo seletivo público. Essa contratação de pessoal ocorreu em detrimento da nomeação de farmacêuticos aprovados no concurso.

Cidade de Patos

Patos é um município brasileiro do estado da Paraíba, sendo o quarto mais populoso do estado. Oficialmente a Capital do Sertão da Paraíba por força da Lei Estadual nº 12.418, de 14 de outubro de 2022, a cidade é considerada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística como um centro subregional A, e se localiza no vale do Rio Espinharas, circundado pelo Planalto da Borborema a leste e sul, e pelo Pediplano sertanejo a oeste. Originou-se do povoado dos Patos, desmembrado da Freguesia de Nossa Senhora do Bom Sucesso de Pombal em 6 de outubro de 1788.

Fonte: ClickPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta