Ventos de até 60 km/h podem afetar toda a Paraíba nas próximas horas

Em caso de rajadas de ventos a orientação das autoridades é que não se deve se abrigar debaixo de árvores.

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de ventos fortes válido para essta segunda-feira (22) para todas as cidades da Paraíba. Os ventos podem chegar a até 60km/h em algumas localidades. O instituto alerta para o risco de queda de galhos de árvores nessas circunstâncias quando ocorre algum vendaval.

Em caso de rajadas de ventos aorientação das autoridades é que não se deve se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Para mais informações ou pedido de ajuda, a bopulação deve procurar Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Além da Paraíba, o alerta do Inmet afeta Sul Cearense, Centro Sul Baiano, Vale São-Franciscano da Bahia, Norte Cearense, Central Potiguar, Sudeste Piauiense, Sertões Cearenses, Oeste Potiguar, Sertão Pernambucano, São Francisco Pernambucano, Centro-Norte Piauiense, Borborema, Mata Pernambucana, Jaguaribe, Sudoeste Piauiense, Centro Norte Baiano, Extremo Oeste Baiano, Centro-Sul Cearense, Metropolitana de Fortaleza, Leste Potiguar, Agreste Potiguar, Norte Piauiense, Agreste Pernambucano, Noroeste Cearense, Metropolitana de Recife, Oriental do Tocantins.

Ventos no Nordeste

Parte da Região Nordeste está sendo afetada por chuva e ventania intensa nos próximos dias. Entre a última quinta-feirae o domingo, a previsão indica tempo mais ventoso, com predomínio de ventos de quadrante sul-sudeste e intensificação da velocidade (superior a 36 km/h), com rajadas que podem superar os 60 km/h, principalmente, pela manhã e à tarde.

Devido ao Sistema de Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), no inverno, tende a ficar mais intenso, diante da diminuição das temperaturas.

Com o Sistema ASAS mais intenso, a tendência também é que a pressão fique mais próxima do continente Sul-Americano. Todas essas características permitem que os ventos fiquem mais intensos na Costa do Nordeste do Brasil.

Fonte: ClickPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta