O preso alegou que estava fugindo de uma confusão e por isso pulou a cerca de proteção e caminhou pela pista para se distanciar da perseguição por pessoas que queriam agredí-lo.
A Polícia Federal prendeu na tarde do último dia 30/07, um homem de 27 anos, desempregado, residente na zona rural de Alagoa Grande por ter invadido a pista principal do aeroporto Castro Pinto.
O homem, que já foi preso por furto na sua cidade, foi levado para sede da Polícia Federal, onde após os procedimentos, passou por audiência de custódia e foi liberado para responder em liberdade.
Em seu depoimento, o preso alegou que estava fugindo de uma confusão e por isso pulou a cerca de proteção e caminhou pela pista para se distanciar da perseguição por pessoas que queriam agredí-lo.
Embora não se saiba em detalhes o que o homem fez fora do aeroporto, a invasão da área restrita, por si só, já é um crime, conforme estabelece o Código Penal em seu Artigo 261, cuja redação diz que é crime “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea”, com pena de reclusão de dois a cinco anos.
Fonte: Mais PB
Da Redação: pbaqui.com