Corpos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal), em São Paulo, para serem identificados pelos familiares
A equipe dos bombeiros finalizou, no início da noite deste sábado (10), o trabalho de resgate dos corpos das 62 vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na sexta-feira (9). A informação foi confirmada pela tenente Olivia Perrone, porta-voz da instituição.
Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal), em São Paulo, para serem identificados pelos familiares. Até o momento, os corpos do piloto Danilo Santos Romano e do copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva foram os únicos a serem reconhecidos, segundo a Defesa Civil-SP. A identificação foi feita pelas impressões digitais, ou exame datiloscópico.
A técnica faz parte do protocolo DVI (Identificação de Vítimas de Desastres, em tradução), acionado para garantir que todas as vítimas sejam identificadas de forma precisa e digna.Entre os procedimentos, também estão a análise de DNA e exames ortodônticos. Segundo a Polícia Científica do Paraná, 25 famílias fizeram coleta de material genético.
Fonte: Record
Da Redação: pbaqui.com