Com o Treze em vantagem nas oitavas da Série D, técnico descarta ‘acomodação’ para o jogo da volta

No Lindolfo Monteiro, Treze venceu o Altos pelo placar mínimo

Apesar da vantagem do Treze no jogo de ida das oitavas da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Waguinho Dias pregou cautela para a partida da volta. O Galo venceu o Altos por 1 x 0, no último sábado (10), no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Após a partida, o treinador pontuou a importância do resultado positivo neste primeiro jogo para a semana de preparação, mas garantiu que não terá ‘acomodação’ no grupo para a próxima partida.

“Uma vitória importantíssima. Quando se joga na casa do adversário e consegue uma vitória, traz uma tranquilidade para trabalhar durante a semana e não uma tranquilidade de ‘já ganhou’. O que realmente vai fazer para terminar essa fase é o jogo de domingo. A situação de nós estarmos na frente por 1 x 0 não quer dizer acomodação, pisar em jogos, ‘já ganhou’. Isso pode ficar para o torcedor, para nós, não. Precisamos encarar com muita realidade o que é o mata-mata”, disse.

“Fiquei feliz por fazer um gol logo no começo, mas também não muito por não ter feito logo o segundo. Acho que as condições existiam, não tivemos tantas oportunidades por causa do estado do gramado, mas tínhamos que ter forçado para buscar o segundo gol. Estamos com uma pequena vantagem e vamos decidir nos nossos domínios”, acrescentou o técnico.

Próximo jogo do Treze

Galo recebe o Altos no próximo domingo (18), às 16h, no Amigão. Por ter largado à frente, depende somente de um empate para avançar às quartas de final.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta