Vale dos Dinossauros ganhará cobertura da área conde há as pegadas dos dinossauros. O local é um dos poucos no mundo com boa preservação de pegadas.
O Vale dos Dinossauros, que fica em Sousa, município do Sertão paraibano, vai receber investimento de R$ 18,5 milhões. O local ganhará cobertura na área das pegadas dos dinossauros e ampliação do museu. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (12) pelo governador João Azevedo (PSB) durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara.
O investimento faz parte do futuro circuito turístico idealizado pelo governador. Nele, vão fazer parte o Vale dos Dinossauros, em Sousa, o telescópio Bingo, em Aguiar, e o Museu da Arqueologia da Paraíba que vai funcionar em Cajazeiras.
De acordo com João Azevêdo, a principal ação será a cobertura da área conde há as pegadas dos dinossauros. O local é um dos poucos no mundo com boa preservação de pegadas.
“No Vale dos Dinossauros faremos investimentos de R$ 18,5 milhões para tornar o Vale realmente um centro de atração turística de grande porte. Iremos cobrir, através de uma grande estrutura, as pegadas que sofrem com as intempéries naturais. Vamos proteger aquela riqueza arqueológica. Vamos ampliar o museu e vincular o Vale dos Dinossauros ao projeto Bingo, em Aguiar, e vamos finalizar com o museu de arqueologia da Paraíba, em Cajazeiras”, falou João Azevêdo, como visto pela redação.
Assista ao Conversa com o Governador e a fala sobre o Vale dos Dinossauros:
Redação: pbaqui.com.br