Há cerca de dois meses, as polícias vinham acompanhando as atividades de um homem, apontado como um dos principais traficantes da região, e que estaria na posse de uma arma longa, do tipo fuzil.
Ontem (17), uma operação conjunta da PM e PC foi desencadeada na cidade de Pombal, culminando na prisão de indivíduos envolvidos em crimes relacionados ao tráfico de drogas e posse/porte ilegal de armas de fogo. A ação foi resultado de um minucioso trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil, com suporte da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), que monitorava as atividades ilícitas de um suspeito.
Há cerca de dois meses, as polícias vinham acompanhando as atividades de um homem, apontado como um dos principais traficantes da região, e que estaria na posse de uma arma longa, do tipo fuzil. Na última sexta-feira (16), uma denúncia anônima recebida através do Disque-Denúncia (197) informou que o suspeito havia recebido uma grande quantidade de drogas, que teria sido enterrada na zona rural da cidade. No sábado, após a denúncia ser confirmada, uma equipe da Polícia Civil encontrou 20 tabletes de substâncias entorpecentes enterrados na área rural.
Diante das evidências, a PM, sob a coordenação do Capitão Fernando Galindo, planejou uma ação para prender os envolvidos em flagrante.Durante a operação, um outro homem, foi localizado em sua residência, onde os policiais encontraram 97 pedras de substâncias análogas ao crack prontas para venda. Simultaneamente, o primeiro suspeito e sua companheira foram presos, e mais 02 tabletes de drogas foram apreendidos.
A operação se estendeu a uma outra residência de um dos homens, que servia como ponto de apoio para as atividades criminosas. Lá, os policiais apreenderam um rifle calibre 44, munições e mais 05 tabletes de maconha. Finalmente, todos os envolvidos, juntamente com o material ilícito, foram encaminhados ao delegado de plantão em Patos-PB, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
Segundo o Capitão Jackson, subcomandante do 14º Batalhão “a operação representa um duro golpe no tráfico de drogas na região, destacando o trabalho incansável das forças de segurança em combater o crime organizado no sertão paraibano”.
Ascom/14°BPM
Da Redação: pbaqui.com