Treze anuncia que Waguinho Dias não segue para a temporada 2025

Técnico deixa o clube após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. Início de passagem foi marcado pelo bom rendimento, que acabou caindo no mata-mata da 4ª divisão

Waguinho Dias não vai seguir no Treze para a temporada 2025. A confirmação foi anunciada pelo Galo da Borborema no fim da manhã desta quarta-feira (4). O técnico deixa o time após uma passagem que começou com êxito, mas terminou frustrante com a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro.

Waguinho Dias chegou ao Treze em abril deste ano, para ocupar a vaga deixada por William De Mattia e comandar a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 20 jogos à frente do Galo da Borborema, sendo 11 vitórias, seis empates e três derrotas, com um aproveitamento de 65%.

No começo da sua passagem pelo Galo, o treinador emplacou cinco vitórias nos cinco primeiros jogos, dando à equipe uma das melhores campanhas daquele início de Série D. Com um primeiro momento avassalador, Waguinho Dias conseguiu manter o Treze na liderança do Grupo A3 da competição durante toda a 1ª fase.

Um ponto importante da passagem de Waguinho Dias no comando técnico do Alvinegro é que ele chegou ao clube do São José apenas 13 dias antes do começo da Série D. Com o curto tempo de preparação, ele chegou a enfatizar que o começo da competição nacional não seria um parâmetro para definir como seria a sua trajetória à frente do Treze.

Na fase de mata-mata da Série D, o desempenho do Treze caiu um pouco, e a equipe acabou sendo eliminada no mata-mata do acesso para o Itabaiana. A queda de rendimento e a eliminação foram motivos para que a permanência de Waguinho Dias começasse a ser questionada.

Com a saída de Waguinho durante a intertemporada do Treze, que é o período entre o fim das disputas oficiais e o início da pré-temporada, o clube deve levar algum tempo para anunciar o sucessor do, agora, ex-técnico do Galo.

Números de Waguinho Dias no comando do Treze

  • 20 jogos
  • 11 vitórias
  • 6 empates
  • 3 derrotas
  • 65% de aproveitamento

Fonte: ge PB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta