Chico Mendes revela que futuro da candidatura será decidido após conversa com João Azevêdo

Chico Mendes teve candidatura indeferida pelo TRE-PB. O candidato se reúne, nesta terça-feira (10), com corpo jurídico e outras autoridades.

O candidato à Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, Chico Mendes (PSB) revelou que futuro da candidatura será decidido após conversa com o governador João Azevêdo (PSB) ainda nesta terça-feira (10). Na segunda-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou o deferimento da candidatura de Chico Mendes.

Chico Mendes explicou ao programa Arapuan Verdade, desta terça-feira (10), que decisão de manutenção ou substituição da candidatura será tomada após conversa com o governador João Azevêdo. “Estou aqui para me reunir com o nosso corpo jurídico. Ouvir o governador João Azevêdo e também ouvir todas as lideranças envolvidas nesse processo, a exemplo do deputado Jeová Campos”, disse.

O candidato ainda ressaltou que irá manter a cabeça erguida. “Vamos agir de cabeça erguida com esperança no futuro”, garantiu Chico Mendes.

Entenda decisão do TRE-PB sobre candidatura de Chico Mendes

O TRE-PB negou o deferimento da candidatura de Chico Mendes à Prefeitura de Cajazeiras. A decisão foi tomada pelo entendimento foi de que a candidatura está configurando o chamado “prefeito itinerante”, quando um gestor é eleito e reeleito prefeito de uma cidade e, depois, tenta ser candidato ao cargo de prefeito em outro município.

Chico Mendes foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022. Em 2022, ele renunciou ao cargo de prefeito e foi eleito deputado estadual. Este ano, Chico Mendes decidiu concorrer ao cargo de prefeito de Cajazeiras.

Fonte: ClickPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta