Reconhecida nacionalmente, Pollyanna recebe elogios de Gilberto Carvalho

Durante o seminário, Pollyanna enfatizou o papel crucial do INCUBES na transformação de vocações regionais em negócios que atendem às necessidades do mercado, promovendo uma sociedade mais justa e sustentável.

Reconhecida a nível nacional, a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, participou, nesta terça-feira (10), do seminário da Incubadora de Empreendimentos Solidários (INCUBES), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Realizado em parceria entre o Governo Federal, o Governo Estadual, a UFPB e o IFPB, o evento abordou a importância da Incubação, Tecnologia Social e Economia Popular Solidária na Paraíba e contou com a presença do Secretário Nacional de Economia Popular Solidária, Gilberto Carvalho, que destacou a importância do trabalho de Pollyanna no estado.

Durante o seminário, Pollyanna enfatizou o papel crucial do INCUBES na transformação de vocações regionais em negócios que atendem às necessidades do mercado, promovendo uma sociedade mais justa e sustentável. “Aqui na Paraíba, a gente pega as vocações de forma regional e transforma em negócios que atendam à necessidade do mercado. E isso importa porque acrescentamos a isso alguns elementos, como associativismo, cooperativismo, solidariedade e economia solidária; e esses são princípios sustentáveis. O Governo do Estado da Paraíba, juntamente com o Governo Federal e a UFPB, acreditam nisso. Numa sociedade mais justa, de acordo com esses princípios de divisão, de partilha e de solidariedade,” afirmou a secretária.

O secretário Gilberto reiterou a relevância do seminário a nível nacional e o trabalho desenvolvido na área. “Muito feliz em estar em João Pessoa, a convite da Secretária Pollyanna, do Governo do Estado e toda a equipe da economia solidária ligada à Universidade. Estamos aqui na UFPB trabalhando em algo muito importante: a relação da Universidade com os movimentos sociais, particularmente as incubadoras das universidades e de estudos federais, que ajudam, no Brasil todo, a desenvolver assistência técnica e a fomentar, através da incubação, os empreendimentos da economia solidária. Hoje, estão aqui representantes as diversas redes de incubação de todo o Brasil, expandindo cada vez mais a economia solidária, que é uma nova forma de viver, de produzir, de comercializar e de consumir”, disse.

Na ocasião, o secretário ainda relembrou a gestão de Pollyanna, enquanto prefeita de Pombal, na qual foi reconhecida pela devolução de quase mil cartões do programa Bolsa Família no município. “Ela apareceu em Brasília levando os cartões do Bolsa Família que as famílias de Pombal estavam devolvendo. Eu lembro da alegria e do orgulho que o Lula sentiu. O Lula é louco por ela. Ele adora a Pollyanna. Era uma demonstração do momento em que o Bolsa Família sofria muitos ataques, sendo acusado de assistencialismo e de ajudar as pessoas a não trabalharem. Era uma prova em mãos de que era o contrário, já que o Bolsa Família estimulava a autonomia. E, desde então, a gente acompanha a trajetória dessa senhora. Parabéns, Pollyanna. Eu espero que você continue prestando muitos serviços, não só à Paraíba, mas ao Brasil”, elogiou Gilberto.

O seminário da INCUBES reforçou a importância de iniciativas de economia solidária e destacou o compromisso contínuo das autoridades e instituições envolvidas em promover a justiça social e o desenvolvimento sustentável.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta