João Azevedo entrega reforma do Ronaldão e anuncia 1ª Vila Paralímpica da Paraíba

Na solenidade, ele anunciou a construção da primeira Vila Paralímpica da Paraíba.

O governador João Azevêdo (PSB) entregou nesta quarta-feira (18) a reforma do ginásio poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa, e recepcionou os atletas paralímpicos paraibanos que competiram nas Olimpíadas de Paris. Na solenidade, ele anunciou a construção da primeira Vila Paralímpica da Paraíba.

“É um projeto que temos há algum tempo. Ontem tive reunião com um grupo de arquitetos para detalhar o projeto para Vila Paralímpica. Existe um conjunto grande de atletas em nossos estado que precisam desse suporte para se desenvolver”, disse o governador.

Azevêdo garantiu que o Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), tem investido maciçamente no esporte. “Nós acreditamos no esporte como política de inclusão”, explicou.

Ele citou investimentos feitos no futebol feminino e masculino atrás da Cagepa e Detran, o apoio ao atletismo, além da concessão do Bolsa Atleta a 550 esportistas.

“Mas é necessário ter uma estrutura física adequada para atender esse atletas. Por isso fizemos a reforma da Vila Olímpica, estamos entregando hoje esse ginásio completamente recuperado, sediando o Campeonato Brasileiro de Ginástica. Por isso que concluiremos logo logo a Vila Olímpica de Guarabira, vamos levar mais uma Vila Olímpica para o Sertão”, garantiu.

Por sua vez, o secretario da Sejel, Lindolfo Pires, destacou que a recuperação do Ronaldão é um marco definitivo para o esporte. “Completamente remodelado, restaurado e pronto para receber grandes espetáculos”, disse Pires.

Já o medalhista paralímpico Petrúcio Ferreira ressaltou o reconhecimento ao esporte na Paraíba e incentivo através do Bolsa Atleta.

“É muito gratificante saber que tem esse investimento financeiro, que acreditam no nosso trabalho. Isso nos faz querer mais resultados e ser espelho para os jovens que estão chegando no esporte”, afirmou.

Fonte: MaisPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta