STJ nega novo habeas corpus e Deolane Bezerra seguirá presa

A influenciadora seguirá presa na Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste de Pernambuco, a 280 km de Recife.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta quarta-feira (18), um novo pedido de habeas corpus feito pela defesa de Deolane Bezerra. A influenciadora seguirá presa na Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste de Pernambuco, a 280 km de Recife.

A decisão é do ministro Otávio de Almeida Toledo (desembargador convocado). O magistrado observou que ainda está pendente na Corte de origem (TJ-PE) julgamento definitivo sobre o afastamento da medida cautelar imposta e, posteriormente, descumprida. Assim, o STJ não pode, neste momento processual, analisar a questão.

A mãe de Deolane, Solange Bezerra – que também é representada pelos advogados Rafael Adamek e Luiz Eduardo Monte -, também deu entrada em um pedido de habeas corpus para relaxamento de prisão, que ainda está sendo analisado no STJ e está presa na Colônia Bom Pastor, no Recife.

Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas durante o desenrolar da operação “Integration”, deflagrada pela Policia Civil de Pernambuco, e que investiga uma organização criminosa voltada para a prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Deolane conseguiu um relaxamento de prisão para o regime domiciliar, mas descumpriu uma medida cautelar e voltou para o cárcere. Na sequência, os advogados da influencer tentaram um novo habeas corpus no STJ, mas o pedido foi negado.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta