O comandante afirmou que, em resposta a essa situação, a Polícia Militar, em parceria com o Batalhão de Trânsito, intensificará a fiscalização nas ruas da cidade para coibir o uso de canos adulterados.
À medida que a campanha eleitoral em Sousa se aproxima do fim, cresce a preocupação com a segurança pública. O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem recebido inúmeras denúncias relacionadas a motoqueiros que estão retirando os canos originais de suas motocicletas e substituindo-os por canos adulterados, conhecidos como “cano 8”, causando poluição sonora intensa nas principais ruas e bairros periféricos da cidade.
De acordo com o comandante do 14º BPM, Major Feitosa, a prática tem gerado grande incômodo, especialmente para idosos, pessoas com deficiências e famílias com crianças autistas, que relatam sofrimento com o barulho ensurdecedor provocado por essas motos. O comandante afirmou que, em resposta a essa situação, a Polícia Militar, em parceria com o Batalhão de Trânsito, intensificará a fiscalização nas ruas da cidade para coibir o uso de canos adulterados.
“Mesmo em um período político delicado, em que alianças podem mudar no futuro, a segurança da população é nossa prioridade. A sociedade não pode ficar desprotegida, e nós temos o dever de garantir a ordem e a tranquilidade”, declarou Major Feitosa em comunicado à imprensa.
As motos flagradas com escapamentos adulterados serão apreendidas e levadas à delegacia para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis. Segundo o comandante, a fiscalização será rigorosa e os infratores que desrespeitarem as normas de trânsito responderão perante a lei.
A ação visa não apenas manter a segurança durante o período eleitoral, mas também proteger a saúde e o bem-estar dos cidadãos, que têm sofrido com a poluição sonora causada pelas motocicletas com escapamentos alterados.
Fonte: Repórter Caveira / PBalerta
Redação: pbaqui.com.br