MP da Paraíba empossa oito novos procuradores de Justiça; veja quem

O Ministério Público vai transmitir a sessão de posse ao vivo pelo canal do órgão no YouTube.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai empossar oito novos promotores de Justiça na próxima segunda-feira (30), no cargo de procurador do órgão, durante uma sessão Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) em João Pessoa.

Os promotores tomam posse às 16h, no auditório Procurador de Justiça Edigardo Ferreira Soares, na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB) na capital.

Os promotores de Justiça que vão ser empossados são Alexandre César Fernandes Teixeira, Maria Ferreira Lopes Roseno, José Farias de Souza Filho, Ana Lúcia Torres de Oliveira, Luís Nicomedes de Figueiredo Neto, Nilo de Siqueira Costa Filho, Francisco Glauberto Bezerra e Sócrates da Costa Agra.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, explicou a importância da solenidade para o Ministério Público. “Será um momento histórico para nossa instituição com a posse coletiva de oito novos procuradores. Esse evento também representa o crescimento institucional do MPPB, que vai passar a ter mais procuradores atuando na segunda instância, consequentemente, realizando uma melhor prestação jurisdicional aos paraibanos. Fico muito feliz em poder participar de todo esse processo, de poder ser o procurador-geral nesse momento. Parabenizo a todos por terem chegado ao cargo máximo da carreira, cargo almejado por todos e alcançado por poucos”, afirmou Antônio.

Os oito promotores foram promovidos pelo Conselho Superior do MPPB em sessão ocorrida na última terça-feira (17) de setembro, que durou mais de 18 horas. Desses oito cargos, sete foram criados pela Lei Estadual nº 13.237/2024, sancionada em maio. Com isso, o número de procuradores do Ministério Público Estadual aumentou de 19 para 26 cargos.

A sessão de posse vai ser transmitida ao vivo pelo Canal do Ministério Público da Paraíba (MPPB) no Youtube.

Veja abaixo os cargos que cada promotor vai ocupar:

  1. Alexandre César Fernandes Teixeira – cargo de 20º procurador de Justiça, com atribuições nos feitos que tramitam na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba e nas sessões da Câmara e da Seção Especializada em que atuar.
  2. Maria Ferreira Lopes Roseno – cargo de 21° procurador de Justiça, com atribuições nos feitos que tramitam na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba e nas sessões da Câmara e Seção Especializada em que atuar.
  3. José Farias de Souza Filho – cargo de 22º procurador de Justiça, que atua nos feitos que tramitam na 1ª Câmara Cível e na 1ª Seção Especializada Cível do TJPB; nos recursos em que for parte o Ministério Público em matéria de educação; e nas sessões da Câmara e Seção Especializada em que atuar.
  4. Ana Lúcia Torres de Oliveira – cargo de 23º procurador de Justiça, com atribuições nos feitos que tramitam na 2ª Câmara Cível e na 1ª Seção Especializada Cível; nos recursos em que for parte o Ministério Público em matéria de educação; e nas sessões da Câmara e Seção Especializada em que atuar.
  5. Luís Nicomedes de Figueiredo Neto – cargo de 24º procurador de Justiça, que atua nos feitos que tramitam na 3ª Câmara Cível e na 2ª Seção Especializada Cível; nos recursos em que for parte o Ministério Público em matéria de educação; e nas sessões da Câmara e Seção Especializada em que atuar.
  6. Nilo de Siqueira Costa Filho – cargo de 25º procurador de Justiça, com atuação nos feitos que tramitam na 4ª Câmara Cível e na 2ª Seção Especializada Cível; nos recursos em que for parte o Ministério Público em matéria de educação; e nas sessões da Câmara e Seção Especializada em que atuar.
  7. Francisco Glauberto Bezerra – cargo de 8º procurador de Justiça, com atribuições nos feitos que tramitam na 1ª Câmara Cível e na 1ª Seção Especializada Cível; nos recursos em que for parte o Ministério Público em matéria de cidadania e direitos fundamentais; e nas sessões da Câmara e Seção Especializada em que atuar.
  8. Sócrates da Costa Agra – cargo de 9º procurador de Justiça, com atribuições nos feitos que tramitam na 1ª Câmara Cível e na 1ª Seção Especializada Cível; nos recursos em matéria de criança e adolescente; e nas sessões da Câmara e da Seção Especializada em que atuar.

Com informações do MPPB

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta