Sem comunicar a emissora, Gilbertão cancela participação no debate realizado pela Educativa FM, em Sousa

o evento não poderá ocorrer devido à desistência do candidato Gilberto Sarmento.

O candidato a prefeito de Sousa, Dr. Gilberto Gomes Sarmento, conhecido como Gilbertão, após já ter faltado a uma série de eventos, como por exemplo a sabatina da Rádio Educativa em parceria com a UFCG, um debate da Difusora de Cajazeiras, e ter recusado um convite para o debate da Rádio Progresso, também cancelou sua participação no debate da Educativa FM em parceria com a OAB Subseção de Sousa, que seria realizado nesta quinta-feira 03/10.

Conforme apurou a redação do site PBAQUI junto ao instagran da Educativa FM, apesar de ambas as assessorias dos candidatos Helder Carvalho (PSB) e Gilberto Gomes Sarmento (União Brasil) terem assinado a carta de aceite no dia 26 de agosto, o evento não poderá ocorrer devido à desistência do candidato Gilberto Sarmento. Importante destacar que o candidato Gilberto Sarmento não comunicou oficialmente sua desistência à direção da emissora, mas sim ao presidente da OAB Subseção de Sousa, Ney Formiga.

A decisão também foi comunicada por meio de uma nota oficial à imprensa, na qual o candidato justificou sua ausência.

VEJA NOTA:

Em parte da NOTA OFICIAL, publicada no instagran da Educativa 105 FM, diz: Agradecemos ao candidato Helder Carvalho, que aceitou participar do debate e vinha se preparando para se fazer presente. Também manifestamos nossa insatisfação diante da atitude do candidato Gilberto Sarmento, que aspira ao cargo de chefe do executivo de uma das mais importantes cidades da Paraíba — um polo industrial, econômico e turístico. Candidatos a esse nível de responsabilidade devem se submeter ao escrutínio público, participando de debates e se colocando à disposição das mais diversas abordagens editoriais, como parte de seu compromisso com a transparência e o diálogo democrático.

O debate seria uma oportunidade dos candidatos Helder Carvalho (PSB) e Gilberto Gomes Sarmento (União Brasil) apresentarem suas propostas e planos de governo a população.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta