A estrutura, com área de 28 mil metros quadrados, que fica entre o loteamento Nova Sousa e o Condomínio Lagoa dos Patos, vai contar com alojamento, Departamento Médico, fisioterapia, área para recuperação de atletas, estacionamento e dois campos oficiais.
O Sousa Esporte Clube começou, nesta sexta-feira (18), o processo para construção do Centro de Treinamento “Dino Guerreiro”. A estrutura, com área de 28 mil metros quadrados, que fica entre o loteamento Nova Sousa e o Condomínio Lagoa dos Patos, vai contar com alojamento, Departamento Médico, fisioterapia, área para recuperação de atletas, estacionamento e dois campos oficiais.
“Estamos cumprindo a palavra, hoje é apenas o início da realização do sonho, não vai parar nenhum dia nosso trabalho aqui. Se Deus quiser, o Sousa vai mudar de patamar de um time para um clube. Aqui nós teremos alojamento, divisões de base, dois campos de treinamento, restaurante, sala de recuperação médica, enfim, tudo que um clube grande tem”, declarou Aldeone Abrantes, presidente do clube.
Nesta primeira etapa, com um investimento de R$ 1 milhão (um milhão de reais), serão construídos os muros e os campos do Centro de Treinamento. Neste ano, o Sousa embolsou R$ 3.937.500,00 (valor bruto) por participação e classificações em competições nacionais.
Campanha histórica na Copa do Brasil
O Sousa fez sua melhor campanha em toda história da Copa do Brasil. Na primeira fase, a equipe do sertão venceu o Cruzeiro por 2×0, com dois gols de Danilo Bala, eliminando o maior campeão da competição, que possui seis títulos. Na segunda fase, o Sousa venceu o Petrolina de Pernambuco por 1×0, com gol de Diego Ceará.
Na partida de ida da 3ª fase, realizada no Marizão, em Sousa, os dois times empataram em 1 a 1. No entanto, o fator casa pesou e o RB Bragantino dominou a partida e acabou vencendo a partida por 3×0, eliminando o Dinossauro do Sertão.
Fonte: João Pedro Gomes
Redação: pbaqui.com.br