Corinthians precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por mais de dois gols de diferença para avançar à final da competição no tempo normal.
Na tarde deste domingo (20), Corinthians e Flamengo voltam a decidir uma fase de Copa do Brasil. A última ocasião foi em 2022, quando o time rubro-negro venceu o alvinegro na final daquela edição nos pênaltis por 6 a 5, após o placar agregado do tempo normal acabar em 1 a 1, dentro do Maracanã.
O jogo de volta da semifinal será a quinta decisão envolvendo os clubes na Copa do Brasil. O Flamengo tem vantagem no histórico, com três eliminatórias ganhas (1989, 2019 e 2022), enquanto o Corinthians só eliminou o Flamengo em uma ocasião, em 2018.
O rubro-negro carioca se sobressaiu contra os paulistas ao eliminar nas quartas de 1989, nas oitavas de 2019 e ao conquistar o seu último título da competição em 2022. Por outro lado, o Corinthians eliminou o Flamengo apenas em 2018, quando avançou à decisão da Copa do Brasil para enfrentar o Cruzeiro.
Na Neo Química Arena, o Flamengo tem a vantagem do empate, após vencer por 1 a 0 no jogo de ida. Sendo assim, o Timão precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por mais de dois gols de diferença para avançar à final da competição no tempo normal. A bola rola às 16h (de Brasília).
Fonte: CNN Brasil
Redação: pbaqui.com.br