O inquérito civil é coordenado pela Promotora de Justiça Renata Carvalho da Luz, sendo publicado na edição do Diário Oficial da instituição desta quarta-feira (6).
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) apura uma denúncia de irregularidades na reforma e ampliação de uma creche no município de Conde, localizado na região Metropolitana de João Pessoa. O inquérito civil é coordenado pela Promotora de Justiça Renata Carvalho da Luz, sendo publicado na edição do Diário Oficial da instituição desta quarta-feira (6).
A denúncia foi realizada pela vereadora Munique Marinho contra à Prefeitura de Conde responsável pelo Centro de Referência em Educação Infantil Jose Joao da Silva, Flor de Acerola. A parlamentar apontou supostas irregularidades na obra de reforma da unidade educacional. Diante das denúncias, o Ministério Público abriu o inquérito civil.
De acordo com a vereadora Munique Marinho, a obra de reforma está abandonada há meses, sem previsão de retomada dos trabalhos.
A Promotora de Justiça Renata Carvalho da Luz determinou então apuração dos fatos, incluindo a tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos, perícias e informações. A Prefeita de de Conde, Karla Pimentel, já foi notificada pelo órgão fiscalizador para apresentar defesa diante das denúncias apresentadas.
Suspeita de fraude no concurso
OTribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) intimou a prefeita de Karla Pimentel após constatar irregularidades na contratação do Instituto Consulpan para realização de concurso público. Além do disso, o órgão determinou a suspensão cautelar do atos referentes ao acordo firmado entre prefeitura e banca organizadora.
Redação: pbaqui.com.br