O inquérito civil é coordenado pelo promotor de justiça Ismael Vidal Lacerda e foi publicado na edição dessa terça-feira (12) do Diário Oficial do MPPB.
A Prefeitura de Campina Grande é alvo de uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por excesso de contratações de servidores temporários. O inquérito civil é coordenado pelo promotor de justiça Ismael Vidal Lacerda e foi publicado na edição dessa terça-feira (12) do Diário Oficial do MPPB.
De acordo com o documento, a denúncia foi protocolada pelo Tribunal de Constas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e aponta excesso no quantitativo de servidores temporários em Campina Grande.
Como verificado pela reportagem, no sistema Sagres, do TCE-PB, o município tem 10.879 mil funcionários contratados por excepcional interesse público.
Na instauração do inquérito, ficou determinada a apuração dos fatos com o recolhimento de elementos e provas. A prefeitura foi notificada e deve, em até 30 dias, informar se apresentou ao TCE o Plano de Redução de Contratações Temporárias, com previsão de progressiva redução do número de servidores temporários.
Redação: pbaqui.com.br