Operação “Rastro do Cangaço” prende 20 assaltantes de banco; 5 foram detidos em Malta, e um criminoso morreu em confronto na Bahia

Na Paraíba, cinco criminosos foram capturados na cidade de Malta. Com eles, foram apreendidos um fuzil .50, dois fuzis 5,56 e emulsões explosivas.

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), da Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadeou na última quinta-feira (28), a operação “Rastro do Cangaço”, que resultou na prisão de 20 assaltantes de banco e na apreensão de 10 armas de fogo.

Conforme o balanço divulgado pela DRACO neste sábado (30), durante as ações, um criminoso morreu em confronto no estado da Bahia. Ele estava em posse de três armas, incluindo um fuzil 7,62. Na Paraíba, cinco criminosos foram capturados na cidade de Malta. Com eles, foram apreendidos um fuzil .50, dois fuzis 5,56 e emulsões explosivas.

A operação foi executada em sete estados: Paraíba (PB), Rio Grande do Norte (RN), Pernambuco (PE), Ceará (CE), Maranhão (MA), Goiás (GO) e Distrito Federal (DF). Ela contou com o apoio de várias forças de segurança, incluindo o Grupo de Operações Especiais (GOE), a Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL), o Grupo de Operações de Combate (GOC), o Grupo de Ações Táticas do Interior de Pernambuco (GATI-PE), o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior do Ceará (BEPI-CE), e as Delegacias de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e de Roubos e Furtos (DRF) de Patos.

Com informações da DRACO

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta