Um agricultor identificado como Francisco Jorge dos Santos, de aproximadamente 65 anos, foi brutalmente assassinado a facadas em uma estrada vicinal do sítio Mariano, zona rural de Bernardino Batista.
Na madrugada desta segunda-feira (9), a tranquilidade da zona rural de Bernardino Batista, no Alto Sertão paraibano, foi abalada por um crime bárbaro. Um agricultor identificado como Francisco Jorge dos Santos, de aproximadamente 65 anos, foi brutalmente assassinado a facadas em uma estrada vicinal do sítio Mariano.
Segundo informações apuradas pela Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 4h. A vítima apresentava ferimentos graves causados por arma branca, com cortes profundos no pescoço que quase resultaram em decapitação. Próximo ao corpo, os peritos localizaram a faca utilizada no homicídio.
O principal suspeito do crime, identificado como cunhado da vítima, fugiu logo após o ocorrido, mas foi localizado e preso horas depois em um distrito de Icó, no Centro-Sul do Ceará. A prisão foi realizada por meio de uma operação conjunta entre as forças policiais da Paraíba e do Ceará.
Após a chegada das autoridades ao local, foi realizada uma perícia minuciosa e o corpo de Francisco Jorge dos Santos foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras para exames cadavéricos.
O suspeito, que está sob custódia, será ouvido pelas autoridades para esclarecer os detalhes e as motivações do crime.
As investigações seguem em curso para apurar os fatores que levaram ao homicídio. A polícia trabalha com a hipótese de um desentendimento familiar, mas outros cenários não estão descartados.
Com informações do Diário do Sertão
Redação: pbaqui.com.br