Operação interestadual resulta na apreensão de 275 kg de drogas com destino à Paraíba e na prisão de patoense

O responsável pelo transporte do carregamento ilícito foi preso no momento da abordagem; ele é natural de Patos, no Sertão da Paraíba.

Um trabalho conjunto das polícias civis da Paraíba e do Paraná resultou na apreensão de 250kg de maconha e 25kg de pasta base de cocaína, na cidade de Ponta Grossa, Paraná, localizada a cerca de 80 km de Curitiba.

A droga, que tinha como destino final a Paraíba, foi interceptada durante uma operação conduzida por agentes do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) da Polícia Civil do Paraná, em cooperação com a DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) da Paraíba. O responsável pelo transporte do carregamento ilícito foi preso no momento da abordagem; ele é natural de Patos, no Sertão da Paraíba.

A apreensão é fruto de seis meses de investigação da DRACO, focada no combate ao tráfico interestadual de drogas provenientes da fronteira brasileira. Segundo as autoridades, o esquema de transporte envolvia rotas estratégicas utilizadas por organizações criminosas para distribuir drogas para estados nordestinos, como a Paraíba.

Essa operação eleva o volume de drogas apreendidas em ações conjuntas entre a DRACO e o COPE para mais de 500kg somente nos últimos meses. Em uma operação anterior, realizada em 25 de outubro, quatro criminosos paraibanos foram presos em Foz do Iguaçu com 310kg de maconha escondidos embaixo de redes, enquanto se passavam por vendedores ambulantes.

O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados às autoridades competentes no Paraná, enquanto a investigação prossegue para identificar e desarticular toda a cadeia envolvida no esquema criminoso.

As polícias civis reforçam o pedido para que a população colabore com denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo 197 (Disque Denúncia), contribuindo para o fortalecimento das ações contra o tráfico de drogas e outras práticas ilícitas.

Com informações da DRACO

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta