Patoense preso por tráfico de drogas no Paraná responde a mais de 10 processos criminais e estava foragido da Justiça, diz delegado

Segundo o delegado, o criminoso saiu da cadeia no mês de agosto e rompeu a tornozeleira eletrônica, sendo considerado foragido desde então.

Um patoense foi preso na manhã deste domingo (08) por tráfico de drogas na região sul do país. A ação se deu através de um trabalho conjunto das polícias civis da Paraíba e do Paraná, e resultou na apreensão de 250kg de maconha e 25kg de pasta base de cocaína, na cidade de Ponta Grossa, localizada a cerca de 80 km de Curitiba.

A droga, que tinha como destino final a Paraíba, foi interceptada durante uma operação conduzida por agentes do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) da Polícia Civil do Paraná, em cooperação com a DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) da Paraíba. O responsável pelo transporte do carregamento ilícito foi preso no momento da abordagem; ele é natural de Patos, no Sertão da Paraíba.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, do COPE, o indivíduo estava em um veículo Fiat Uno, de cor vermelha. Ele estava foragido da justiça e possui mais de 10 processos criminais no estado do Paraná.

Segundo o delegado, o criminoso saiu da cadeia no mês de agosto e rompeu a tornozeleira eletrônica, sendo considerado foragido desde então. O indivíduo foi autuado em flagrante com base no artigo 33 da Lei de Drogas, permanecendo preso e à disposição do Poder Judiciário.

A apreensão é fruto de seis meses de investigação da DRACO, focada no combate ao tráfico interestadual de drogas provenientes da fronteira brasileira. Em uma operação anterior, realizada em 25 de outubro, quatro criminosos paraibanos foram presos em Foz do Iguaçu com 310kg de maconha escondidos embaixo de redes, enquanto se passavam por vendedores ambulantes.

Fonte: Patos Online

Com informações da DRACO

Deixe uma resposta