No motim ocorrido não tiveram feridos e nenhum dano maior de deterioração foi ocasionado.
Na manhã deste domingo (15), agentes socioeducativos que estavam de plantão no Centro Educacional do Adolescente (CEA), que fica localizado no bairro Jardim Brasília, em Sousa, controlaram um princípio de motim que estava ocorrendo no interior das celas.
Conforme informações, três reeducandos, sendo dois deles maiores de idade e outro menor de idade, utilizando cabos de vassoura, iniciaram o motim batendo e tentando forçar as grades das celas.
Guarnições da Polícia Militar sob o comando do Tenente Avelino foram acionadas ao local para prestar apoio, porém ao chegarem, os agentes socioeducativos já haviam contornado a situação e foi prestado o apoio para extração e condução dos três envolvidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os cabos de vassouras utilizados por eles, para que fossem adotados os procedimentos cabíveis, pelo delegado de plantão.
No motim ocorrido não tiveram feridos e nenhum dano maior de deterioração foi ocasionado. De acordo com informações repassadas a Redação, medidas administrativas estão sendo adotadas e que possivelmente os três reeducandos deverão ser transferidos para outras unidades do estado da Paraíba.
Fonte: Debate Paraiba
Redação: pbaqui.com.br