O caso envolveu dois jovens e uma criança que eram mantidos sob ameaça de um revólver calibre 38, municiado e pronto para uso
Na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro de 2024, a Polícia Civil, em conjunto com policiais militares, resgatou três pessoas que eram mantidas em situação de sequestro e cárcere privado no bairro Santa Clara, em Patos, no Sertão da Paraíba. O responsável pelo crime, identificado como R.T.H.F., de 28 anos, foi preso em flagrante.
O caso envolveu dois jovens e uma criança que eram mantidos sob ameaça de um revólver calibre 38, municiado e pronto para uso. As autoridades foram acionadas e, ao chegarem ao local, constataram que o homem utilizava as vítimas como escudo para evitar a aproximação dos policiais.
A operação contou com a participação da Delegacia de Roubos e Furtos de Patos (DRF) e da equipe da 3ª Superintendência da Polícia Civil da Paraíba (SRPC), com o apoio de dois policiais militares que estavam de folga. Após cerca de 30 minutos de negociações, o sequestrador libertou uma mulher e uma criança. Em seguida, um adolescente de 16 anos também foi liberado.
Com as vítimas em segurança, as equipes da DRF e da SRPC rapidamente intervieram, desarmando e prendendo o indivíduo. O homem foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, onde será submetido aos procedimentos legais.
As vítimas passam bem e a Polícia Civil segue investigando o caso para entender as motivações do suspeito.
A ação rápida e coordenada das forças de segurança foi essencial para garantir a integridade das vítimas e prevenir uma tragédia maior
Fonte: Patos Online
Redação: pbaqui.com.br