A honraria, aprovada por unanimidade, foi proposta pelo vereador Santiago Augusto (PP) e marcou um momento de reconhecimento pelo trabalho e dedicação do homenageado à cidade.
A Câmara Municipal de São Vicente do Seridó, no Cariri do estado, concedeu o Título de Cidadão ao jornalista Heron Cid, no último domingo (22). A honraria, aprovada por unanimidade, foi proposta pelo vereador Santiago Augusto (PP) e marcou um momento de reconhecimento pelo trabalho e dedicação do homenageado à cidade.
Durante a solenidade, Santiago Augusto destacou o empenho de Heron Cid em contribuir para o desenvolvimento da cidade, mesmo sem exercer mandato político. “Heron não foi eleito, quando disputou uma vaga de deputado federal em 2022, mas trabalha por nosso município como se tivesse sido. Ele é uma ponte entre São Vicente e o governo estadual, auxiliando em ações que beneficiam a população, principalmente na área da saúde. Nada mais justo do que reconhecer esse esforço com este título”, ressaltou o vereador em seu discurso.
Heron Cid agradeceu a honraria concedida pelo poder Legislativo e reforçou a conexão afetiva construída com São Vicente do Seridó, desde antes de sua primeira visita em 2022. Ele relembrou como a cidade o cativou por meio da cultura local, representada pela música e poesia: “Eu cheguei a São Vicente antes mesmo de colocar os pés pela primeira vez aqui. Foi pelas ondas do rádio e da São Vicente FM, emissora que há quatro anos transmite o programa Hora H”, contou.
A homenagem também coincidiu com o aniversário de 63 anos de emancipação política do município. “Neste dia especial, 63 anos de emancipação, deixo de ser apenas um amigo e admirador, e passo, com orgulho, à galeria de filho adotivo. De agora em diante, a batalha de vocês é também minha trincheira. Contem com a força de minhas mãos e o eco de minha voz”, finalizou o jornalista.
Perfil– Heron Cid é jornalista, nascido no Sertão, na cidade de Sousa, criado em Marizópolis, ele chegou à Capital paraibana aos 18 anos, em 2002, para estudar Jornalismo na UFPB. Atuou nos principais meios de comunicação do Estado, no rádio, na TV, no jornal impresso e na internet.
Em paralelo, em 2010 decidiu empreender e abriu seu próprio negócio: o portal de notícias MaisPB, que cresceu e virou a RedeMais, que capitaneia o programa de rádio Hora H, formado por uma cadeia de 25 emissoras de todo estado. Este ano, o programa foi para a TV, indo ao ar todas as segundas-feiras pela TV Manaíra.
Heron Cid foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022, ficando na suplência.
Redação: pbaqui.com.br