Delegado fala sobre prisão de suspeitos de integrarem organização criminosa em São José do Bonfim-PB

Segundo o delegado, o grupo planejava cometer outros crimes ainda este ano

O delegado Lucas Rothardand, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, falou sobre a prisão de três suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa (Orcrim) que atuava na região metropolitana de Patos, tendo como base das ações criminosas o município de São José do Bonfim-PB. A entrevista foi concedida ao jornalista Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM.

Segundo o delegado, a operação que cumpriu mandados de busca e apreensão contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO). A investigação começou após furtos de animais registrados em Patos no dia 17 de dezembro deste ano.

“A operação se tratou de uma investigação que estávamos conduzindo desde o início de dezembro, relacionada a furtos ocorridos em São José do Bonfim, com indícios de que mais crimes seriam cometidos ainda este ano. Realizamos levantamentos junto aos investigadores, o que resultou na execução de mandados de busca e apreensão em algumas residências”, explicou o delegado.

Durante a operação, foram identificados e presos em flagrante os suspeitos J.F.N.C., de 26 anos; H.L.S., de 27 anos; e F.S.O., de 26 anos. Além disso, foram apreendidas substâncias análogas à maconha e cocaína, apetrechos para preparo e embalagem de drogas, frascos de loló e uma arma de fogo calibre 38.

O delegado concluiu informando que os três suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos. Os acusados estão agora à disposição da Justiça para as devidas medidas penais cabíveis.

Fonte: Genival Junior

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta