Em Patos: Homem de 57 anos morre enquanto realizava serviço de impermeabilização em caixa d’água de residência

A vítima, identificada como Antônio Cirilo, de 57 anos, já estava em rigidez cadavérica quando as equipes de resgate chegaram ao local.

Na tarde desta sexta-feira, 03 de janeiro, uma ocorrência trágica foi registrada no bairro da Liberdade, em Patos-PB. Por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um chamado envolvendo um homem inconsciente dentro de uma caixa d’água em uma residência localizada na Rua Severino Dutra.

Conforme informações repassadas a reportagem, pela Capitã Joana, ao chegar ao local, a equipe do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) constatou que se tratava de uma caixa d’água vazia. A vítima, identificada como Anthonio Cirilo Costa, de 57 anos, já estava em rigidez cadavérica.

Segundo os bombeiros, o espaço confinado apresentava um forte odor de produto químico, possivelmente utilizado pela vítima para impermeabilizar a caixa d’água. Essa exposição pode ter contribuído para o óbito. Durante o atendiemento, as equipes do Corpo de Bombeiros precisaram utilizar Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) devido à alta concentração no ambiente

“Ao chegarmos ao local, foi constatado que se tratava de uma caixa de água vazia e a vítima, um senhor de 57 anos, já estava em rigidez cadavérica. O mesmo foi retirado do espaço confinado o qual encontrava-se com um cheiro muito forte de produto químico que a vítima estava utilizando para impermeabilizar a caixa”, informou a Capitão Joana.

De acordo com relatos, Anthonio havia iniciado os serviços na residência durante a manhã e fez a última comunicação por celular por volta das 11h.

O corpo foi retirado pela equipe e o óbito foi constatado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também esteve presente no local atendendo a ocorrência. A Polícia Civil assumiu a ocorrência para dar continuidade às investigações e providências legais.

Logo após, o corpo de Anthonio Cirilo foi encaminhado ao Numol (Núcleo de Medicina e Odontologia Legal) para a realização de exames cadavéricos que irão determinar a causa oficial da morte.  

Anthonio era familiar do empresário patoense, Francisco Cirilo Sobrinho, mas conhecido como “Chico Cirilo”.

Por Felipe Vilar – Patos Online

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta