A prisão ocorreu no âmbito da ‘Operação ‘Cashback’ que contou com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande e do GTE (Grupo Tático Especial) de Queimadas.
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (3), um homem de 28 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeitos de envolvimento no roubo de R$ 500 mil de um empresário de Boqueirão, no Agreste paraibano. A prisão ocorreu no âmbito da ‘Operação ‘Cashback’ que contou com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande e do GTE (Grupo Tático Especial) de Queimadas.
O assalto aconteceu no dia 19 de dezembro de 2024. A delegada Elizabeth Beckman revelou que através de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais foi possível identificar um dos integrantes do grupo que foi alvo da ação de hoje.
Durante a operação, foram apreendidos, drogas (cocaína e maconha), duas pistolas de calibre restrito, munições, três motocicletas com suspeita de que a origem seja mediante dinheiro ilícito, celulares, jóias e outros objetos. Os suspeitos são apontados com participação direta no assalto ao comércio que contou com extrema violência contra as vítimas.
“Foi chegado informações que esse grupo estava gastando dinheiro comprando esses veículos e realizando festas e, diante essa situação, foi possível apreender esses bens mesmo estando em situação legal. Os bens não condizem com a realidade econômica do individuou preso e do apreendido”, destacou a delegada.
Ao todo foram cumpridos três mandatos de buscas e um de prisão preventiva. Os suspeitos foram autuados em flagrante e seguem na carceragem da Cidade da Polícia e passarão por audiência de custódia.
A delegada assegura que as diligências continuam com o objetivo de identificar e prender outros integrantes do grupo.
Roberto Targino – MaisPB
Redação: pbaqui.com.br