A jovem, que havia saído de Patos com destino a João Pessoa de carona, acabou desembarcando em Campina Grande, distante de seu objetivo, e sem recursos para prosseguir viagem.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba realizou, na tarde da última terça-feira (7), o resgate de uma adolescente de 14 anos que estava em situação de vulnerabilidade em um posto de combustíveis em Campina Grande. A jovem, que havia saído de Patos com destino a João Pessoa de carona, acabou desembarcando em Campina Grande, distante de seu objetivo, e sem recursos para prosseguir viagem.
De acordo com informações repassadas pela PRF, por volta das 16h, durante patrulhamento de rotina, policiais rodoviários federais foram informados sobre a presença da adolescente desacompanhada em um posto de combustíveis. Ao chegarem ao local, constataram que a jovem havia deixado sua cidade natal, Patos, para supostamente encontrar amigos na praia de João Pessoa.
Sem familiares na cidade e sem meios para continuar a viagem, a adolescente foi considerada em situação de vulnerabilidade.
A PRF acionou os Conselhos Tutelares de Campina Grande e Patos, além de entrar em contato com os familiares da menor. Após verificações, foi confirmado que a adolescente não possuía parentes em Campina Grande e estava viajando sem o conhecimento ou acompanhamento de seus responsáveis legais.
A adolescente foi entregue aos conselheiros tutelares de Campina Grande, que ficaram responsáveis por adotar as medidas protetivas necessárias, incluindo o retorno seguro à sua cidade de origem e o acompanhamento de sua situação familiar.
Redação: pbaqui.com.br
Com informações da PRF-PB