Dois homens foram presos, nesta quinta-feira (23), no bairro do Cristo, em João Pessoa. Na ocasião, três suspeitos foram capturados durante um levantamento que contextualizou a atuação criminosa de um grupo que vem atuando desde 2016.
A operação teve o apoio da delegada Luísa Correa, em entrevista, Correa afirmou que a operação resultou na prisão de dois indivíduos, que assumiram a autoria de homicídios ocorridos no dia 16 de janeiro e nesta quinta-feira (23).
“A gente fez um levantamento do envolvimento dele em outros eventos criminosos, a gente contextualizou que desde 2016 ele compõe esse grupo criminoso que naquela época foi expulso daquela região do Cristo, ele teve que ficar naquela região sul. Esse tipo de movimento que acontece no começo do ano é uma tentada de retomada”, relatou a delegada.
O grupo criminoso foi inicialmente expulso da área do Cristo, se reorganizou ao longo dos anos, e tem tentado retomar seu domínio a partir de novos armamentos. A Polícia Militar da Paraíba, no entanto, tem mantido uma vigilância para impedir a ação desses criminosos.
“Ao longo dessa investigação, conseguimos identificar e coletar provas importantes, o que nos permitiu capturar os envolvidos. Com a ajuda de testemunhas e os indícios técnicos, conseguimos determinar com clareza o envolvimento desses indivíduos em diversos crimes”, afirmou Luisa Correa.
Dos três suspeitos apresentados, dois foram diretamente envolvidos no crime, enquanto o terceiro foi ouvido como testemunha.
Redação: pbaqui.com.br