Máquinas: prefeito de Bonito de Santa Fé elogia João Azevêdo por entrega de veículos e redução do ICMS sobre venda

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual assinou decreto, já em vigor, que reduz o ICMS sobre a venda de máquinas agrícolas pesadas na Paraíba, como retroescavadeira, caminhões e tratores. Na ocasião foram entregues de 50 veículos que serão utilizados na defesa agropecuária.

Em Campina Grande, o prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena (Republicanos), esteve ao lado do governador João Azevêdo abrindo oficialmente, nesse domingo (18), a 55ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi). Na ocasião, o chefe do Executivo estadual assinou decreto, já em vigor, que reduz o ICMS sobre a venda de máquinas agrícolas pesadas na Paraíba, como retroescavadeira, caminhões e tratores. Na ocasião foram entregues de 50 veículos que serão utilizados na defesa agropecuária.

A Expapi, que deve atrair 200 mil pessoas e movimentar R$ 20 milhões, é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB); do Sebrae-PB; e da Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apacco). A Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) também está presente no evento.

“Tarde e início de noite produtivas aqui em Campina Grande, participando da 55ª EXPAPI – Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industrializados. Ao lado do governador João, do vice-governador Lucas Ribeiro, secretários e diversas lideranças, onde se discutiu o fortalecimento das cadeias produtivas agropecuárias e o papel estratégico do setor para o desenvolvimento regional. Bonito de Santa Fé segue presente nos grandes debates que impulsionam a economia e valorizam o trabalho do homem e da mulher do campo”, escreveu o gestor em sua conta no Instagram.

João Azevêdo destacou a importância da redução do ICMS e disse que a iniciativa se soma a outras ações do Governo da Paraíba para beneficiar o pequeno produtor no Estado. “Esse decreto vai facilitar — e muito! — a vida do pequeno produtor que quer comprar máquinas aqui na Paraíba. É um decreto que reduz o ICMS para máquinas compradas aqui. É uma ação extremamente importante, que iguala a Paraíba a vários estados do Nordeste que têm essa alíquota reduzida. Com isso, a gente possa gerar emprego, renda aqui para o Estado da Paraíba”, disse, lembrando ouras ações que beneficiam a agricultura, como a isenção na cadeia produtiva do queijo para quem utiliza até 2.000 litros de leite por dia. “Já imaginou o tamanho dessa iniciativa”, acrescentou o governador após perguntar a um produtor rural a sua produção diária e ter como resposta 150 litros.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta