A medida foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial e através dela, 500 servidores efetivos do TJ devem ser aposentados até 2029.
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) sancionou o Plano de Incentivo à Aposentadoria Voluntária (PINAV) para os servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB).
A medida foi publicada na edição de hoje do
Diário Oficial e através dela,
500 servidores efetivos do TJ devem ser aposentados até
2029. A
Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Plano na última quarta-feira (11), mas só entrou em vigor ontem.

O PINAV foi encaminhado ao Legislativo através do Projeto de Lei (PL) 4.537/2025, com a proposta de estimular a aposentadoria voluntária mediante contrapartida financeira, de natureza indenizatória e é direcionado ao servidor efetivo que preencha os requisitos legais.
O servidor não pode responder a processo administrativo disciplinar, nem a processo judicial pela imputação de ato ou fato criminoso.
O objetivo da proposta é promover uma reestruturação responsável e planejada da força de trabalho do Poder Judiciário estadual, mediante uma política institucional que estimule a aposentadoria voluntária, com a consequente reorganização das unidades administrativas e judiciárias, conforme as diretrizes estratégicas da gestão.
TJ
O Tribunal de Justiça da Paraíba, também conhecido pelo acrônimo TJPB, é o órgão máximo do Poder judiciário do estado brasileiro da Paraíba, com sede na capital paraibana, João Pessoa, tem jurisdição em todo o território estadual. O TJPB é composto por 19 desembargadores.
Fonte: ClickPB
Redação: pbaqui.com.br
Curtir isso:
Curtir Carregando...