Inverno: Paraíba deve registrar temperatura mínima de até 17 °C nesta sexta-feira

A previsão para esta sexta-feira de inverno é que os termômetros marquem abaixo dos 20 ºC em algumas regiões da Paraíba.

O estado da Paraíba poderá registrar uma temperatura mínima de até 17 ºC nesta sexta-feira (11), segundo a previsão do tempo da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Conforme o órgão, hoje a previsão é de que céu esteja nublado na maioria das regiões, o que contribuiu para a queda nas temperaturas.

Os 17 ºC devem ser registrados em cidades na região do Cariri/Curimataú, onde as máximas devem chegar aos 28 ºC.  Já as maiores temperaturas desta sexta-feira (11) ficam no Sertão e no Alto Sertão, com 33 ºC e 34 ºC.

Pancadas de chuvas são esperadas nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste. Confira previsão completa:

  • Litoral – 29º máxima e 23º mínima. Céu nublado a parcialmente nublado. São esperadas chuvas intercaladas por períodos sem chuva
  • Brejo – 25º máxima e 19º mínima. Céu nublado a parcialmente nublado. São esperadas chuvas intercaladas por períodos sem chuva.

  • Agreste – 26º máxima e 19º mínima. Céu nublado a parcialmente nublado. São esperadas chuvas intercaladas por períodos sem chuva.

  • Cariri/Curimataú – 28º máxima e 17º mínima. Céu parcialmente nublado.

  • Sertão – 34º máxima e 23º mínima. Céu parcialmente nublado a claro.

  • Alto Sertão – 33º máxima e 22º mínima. Céu parcialmente nublado a claro.

Inverno na Paraíba

A estação de inverno começou no Hemisfério Sul, quando o sol alcançou o solstício no dia 20 de junho de 2025, às 23h42min e termina no 22 de setembro às 15h19min.

Embora ocorra em menores proporções, a Paraíba também sofre alterações climáticas durante esse período, isso significa que as temperaturas podem cair e chegar até 15 °C em algumas regiões do estado.

Segundo relatório da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas), as regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão, o inverno apresenta reduzidos totais pluviométricos. Já nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral este período representa em torno de 40% do total precipitado no ano.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta