Na tarde desta segunda-feira (14/7/2025), uma operação do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Sousa resultou na prisão preventiva de dois homens, suspeitos de planejarem e determinarem morte de uma mulher.
Trata-se de uma tentativa de feminicídio no bairro Raquel Gadelha, no município de Sousa, sertão da Paraíba, já que a vítima é esposa e mãe dos presos, no que falharam, para sorte da vítima.
Os responsáveis tentaram dissimular o crime para que aparentasse um acidente de trânsito comum. Também falharam.
Aos 29 de março de 2025, a vítima sai em sua moto e é perseguida por um veículo logo ao sair de casa e propositalmente atropelada pelas costas, quando o condutor do carro acelerou o veículo e a colheu. Após o crime, o carro utilizado apresentou falha mecânica, o motorista e executor fugiu a pé e permanece não identificado.
A mulher sofreu grave traumatismo craniano, a ponto de sua recuperação ser tratada como “um milagre”, circunstância alheia à vontade dos envolvidos.
A Polícia Civil apurou que o filho teria premeditado a morte da própria mãe com a conivência do pai, motivados por interesses nos bens da família e pela não aceitação da separação do casal – já que acarretará a divisão do patrimônio do casal.
O caso segue sob investigação, e a Polícia trabalha para identificar e capturar o executor do crime, necessitando do apoio da população para fazer sua denúncia via Disque 197.