Dino enfatizou que as decisões de Moraes têm seguido a Constituição Federal.
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, se solidarizou na tarde desta quarta-feira (30) com Alexandre de Moraes, também integrante da Corte. Nas redes sociais, após as sanções americanas, Dino enfatizou que as decisões de Moraes têm seguido a Constituição Federal.
“Minha solidariedade pessoal ao ministro Alexandre de Moraes. Ele está apenas fazendo o seu trabalho, de modo honesto e dedicado, conforme a Constituição do Brasil. E as suas decisões são julgadas e confirmadas pelo Colegiado competente (Plenário ou 1ª Turma do STF)”, ponderou o ministro.
No mesmo texto, Flávio Dino lembrou uma passagem bíblica que cita firmeza. “Lembro a Bíblia: ISAÍAS 32 ‘…o homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece FIRME’”, acrescentou.
O ministro Alexandre de Moraes foi incluído nesta quarta, pelo governo Donald Trump, na lista de pessoas alvo de sanções previstas na legislação do país. Nesse caso, a Lei Magnitsky, que prevê o bloqueio de bens de Moraes que estejam nos Estados Unidos. Isso inclui desde contas bancárias e investimentos financeiros até imóveis, por exemplo.
Redação: pbaqui.com.br