Damária Jácome é acusada de estar envolvida no assassinato do então prefeito Marcelo Oliveira em agosto do ano passado.
A ex-vice-prefeita de João Dias, Damária Jácome, foi capturada nesta quinta-feira (21) em Ciudad del Este, no Paraguai. Na manhã de hoje (22), a Polícia do Paraguai entregou Damaria, a irmã Leidiane e o marido Weverton a Polícia Brasileira em Foz do Iguaçu.
Damária Jácome é acusada de estar envolvida no assassinato do então prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil), ocorrido em agosto do ano passado.
Foram presos também a irmã dela, que é ex-vereadora, Leidiane Jácome e Weverton Claudino Batista, que é apontado como responsável por intermediar a contratação dos executores e “desempenhar papel central no planejamento do crime”, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. De acordo com as investigações, a motivação seria a disputa de poder na região.
Além do ex-prefeito, Marcelo, o pai dele, Sandi Oliveira, também foi morto na emboscada que ocorreu durante a campanha eleitoral de 2024.
Em julho, um homem foi preso em Santa Rita, suspeito de ter participado do crime. Ele foi preso após ser flagrado dirigindo de forma imprudente na BR-230 e utilizando um documento falso.
Prefeito assassinado
De acordo com as notícias que circularam na época do crime, Marcelo Oliveira (União), da cidade de João Dias (RN), foi atingido com pelo menos 11 tiros, durante evento político. O pai dele, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, também foi alvejado e morreu.
Marcelo foi socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Regional de Catolé do Rocha atingido por disparos no tórax, abdômen e membros inferiores.
De acordo com a Polícia Civil, Marcelo Oliveira participava de evento político, quando, pelo menos, oito criminosos, em dois carros, chegaram ao local e efetuaram os disparos.
Redação: pbaqui.com.br