A passageira do Fiat Uno, Maria Isabel da Silva, de 51 anos, mais conhecida como “Bel”, que não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local pelo médico do SAMU.
Uma colisão frontal entre dois veículos deixou uma vítima fatal no final da tarde deste domingo (24), por volta das 17h30min, na altura do km 5 da BR-361, nas proximidades do Coliseum Hall, entre o bairro Bivar Olinto e o Conjunto Itatiunga, em Patos, Sertão da Paraíba.
O acidente envolveu um Fiat Uno vermelho, ano 1991, com placas de Itápolis-SP, e um Volkswagen Voyage prata, ano 2013/14, com placas de Ibiara.
De acordo com informações repassadas pelo comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), Tenente-Coronal Danilo Galvão, quando a guarnição chegou ao local, constatou que os ocupantes do Voyage já haviam sido socorridos por populares, não sendo possível a identificação imediata.
Conforme o comandante, no Fiat Uno estavam duas pessoas: o condutor, identificado apenas como Antônio, que estava consciente e orientado, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Complexo Hospitalar Regional de Patos; e a passageira Maria Isabel da Silva, de 51 anos, mais conhecida como “Bel”, que não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado ainda no local pelo médico do SAMU.
Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, ela ficou presa às ferragens e foi necessário realizar o trabalho de desencarceramento.
Maria Isabel e Antônio residiam na localidade conhecida como Beco da Bomba, Centro da cidade de Patos.
A área foi isolada e ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC), que realizaram os procedimentos periciais.
Segundo relatos de testemunhas, o acidente ocorreu quando um animal, possivelmente um cavalo, cruzou a pista, e o condutor do Fiat Uno tentou desviar, perdendo o controle e colidindo frontalmente.
O trânsito na rodovia ficou parcialmente bloqueado até a conclusão dos trabalhos periciais.
A reportagem, entrou em contato com a PRF em busca de mais informações sobre a dinâmica do acidente, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.
O trecho onde ocorreu o acidente é um ponto crítico do perímetro urbano da Zona Oeste de Patos, com baixa iluminação e a presença constante de animais de grande porte. No início deste mês, o jovem Diego Martins de Lima, de 18 anos, morreu em um acidente registrado há poucos metros do mesmo local deste sinistro de hoje.
Redação: pbaqui.com.br
Com: Patos Online