Polícia Civil da Paraíba prendeu jovem de 23 anos suspeito de tentar matar ex-companheira e atual namorado dela em Alagoa Nova. Entenda como ocorreu a ação.
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE/Homicídios) da 12ª Delegacia Seccional de Esperança e da Unintelpol, cumpriu nesta segunda-feira (25) o mandado de prisão temporária contra um jovem de 23 anos. Como observou a reportagem, ele é investigado por uma tentativa de feminicídio e uma tentativa de homicídio qualificado registradas no último dia 20 de agosto, em Alagoa Nova, no Agreste paraibano.
Como aconteceu a tentativa de feminicídio em Alagoa Nova
Segundo as investigações, o suspeito invadiu de forma violenta a residência da ex-companheira, uma adolescente de 16 anos. Durante a ação, ele atacou com diversas facadas o atual namorado dela. A vítima após ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ser socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
Após a agressão, o investigado ainda tentou arrombar a porta do banheiro, onde a adolescente havia se trancado com a filha do casal, de apenas sete meses, enquanto proferia ameaças de morte contra ambas.
Investigação e captura do suspeito
Logo após o crime, a Polícia Civil iniciou diligências ininterruptas para localizar o investigado, que estava foragido desde a ocorrência. Com o avanço das apurações, o Poder Judiciário deferiu o pedido de prisão temporária e de busca domiciliar, permitindo a captura do suspeito nesta segunda-feira.
Vídeo do delegado Emanuel Henriques falando sobre o caso:
Redação: pbaqui.com.br
Com: ClickPB