Fogo avança em incêndio florestal na Serra do Cruzeiro e bombeiros completam 48 horas de combate às chamas

Corpo de Bombeiros diz que “os militares continuam atuando no combate ao incêndio florestal que atinge a região da Serra do Cruzeiro. Após 48 horas de operação, o fogo segue avançando devido aos ventos fortes e ao relevo acidentado”.

O fogo avançou no incêndio florestal registrado desde o último sábado (13) na Serra do Cruzeiro, no município de São José do Bonfim, no Sertão paraibano. Os bombeiros completaram 48 horas de combate às chamas e encontram dificuldade para trabalhar por causa do difícil acesso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, “os militares continuam atuando no combate ao incêndio florestal que atinge a região da Serra do Cruzeiro. Após 48 horas de operação, o fogo segue avançando devido aos ventos fortes e ao relevo acidentado, que também favorece a rápida propagação do fogo.”

Ainda segundo a corporação, “a logística de combate também é um grande desafio: a ausência de acessos para as viaturas dificulta o transporte de água e materiais, sendo levados a pé até os pontos de difícil alcance, onde ainda existem focos ativos.”

Os bombeiros informaram que permanecem mobilizados para conter o incêndio e proteger a vegetação e as comunidades próximas.

Redação: pbaqui.com.br

Deixe uma resposta