Confira o vídeo ao final desta matéria!
A diretora do Hospital Regional de Sousa (HRS), Palomma Pereira de Abrantes Lopes, concedeu entrevista nesta terça-feira (16) ao programa Cidade Notícia, da rádio Líder FM 97,1, apresentado pelos radialistas Levi Dantas e Leonardo Alves. Confira o vídeo ao final desta matéria!
A enfermeira, que está no cargo desde março de 2023, abordou diversos temas, com destaque para as cirurgias eletivas. A gestora explicou que a redução nos procedimentos cirúrgicos em um período sazonal entre maio e julho deste ano foi devido ao aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda. No entanto, ela garantiu que, a partir de agora, a Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde irá restabelecer a normalidade e que as cirurgias agendadas serão realizadas de forma mais intensa.
“Essa demora vai muito da ordem cronológica da classificação de risco e relativo aos casos do período sazonal, há uma espera maior porque a gente reduziu 50% da oferta. Recentemente, essa semana que nós retornamos com os 50%, então nós já teremos uma resposta em tempo hábil, ao contrário do que estava no período sazonal. Mesmo assim conseguimos realizar 5.414 cirurgias eletivas no Hospital Regional de Sousa”, explicou.
Palomma Abrantes também mencionou a construção do Hospital da Mulher em Sousa, que está em fase de licitação; o aumento da capacidade de leitos; a parceria com as secretarias de Saúde dos municípios da Grande Sousa; e outros serviços oferecidos aos pacientes da região.
“Quando o Hospital da Mulher do Sertão for construído nós iremos ampliar leito de clínica médica, iremos ampliar leito de clínica cirúrgica e consequentemente a realização de cirurgias, iremos ampliar leito de clínica traumatológica na especialidade de ortopedia”, afirmou.
Redação: pbaqui.com.br
Com: Blogue do Levi